Hotmail, despertador, políticos, memes e outras coisas
1. Áreas de recrutamento das empresas economizariam tempo filtrando currículos enviados por endereços de Hotmail. Por que? Porque a tia do candidato provavelmente criou o email há 15 anos para abrir uma conta no MSN e ele teve preguiça de trocar - isso indica um traço de personalidade indesejável. Ainda mais se a vaga for pra marketing ou tecnologia.
2. O jeito mais fácil de descobrir se você gosta do seu trabalho é responder a pergunta: das 20 vezes que seu despertador toca de manhã no mês, você fica feliz na maioria das vezes ou na minoria?
3. Quando seu alarme toca às 6h, 7h ou 8h da manhã, simultaneamente milhões de alarmes tocam no mesmo exato momento. Isso significa que milhões de pessoas ficam em total sincronia pelo menos uma vez durante o dia - levantando da cama, escovando os dentes, passando shampoo, trocando de roupa, colocando o tênis, se maquiando e etc.
4. Como as coisas parecem ser:
Como realmente são:
(Via Wait but Why)
5. Albert Einstein foi eleito pela Time Magazine a pessoa do século em 2000 por “mostrar que o universo não era como imaginávamos”. Eu preciso viver até os 106 anos para ver quem será a pessoa do século em 2100. Possível, mas improvável. Pensar nisso pode ajudar a cuidar melhor da saúde.
6. Por que as pessoas odeiam políticos? O Alain de Botton tem uma teoria: as pessoas odeiam políticos porque tem inveja deles, como tem inveja de pessoas famosas e poderosas. É uma inveja inconsciente do destaque, da fama e do poder. Da capacidade de moldar nosso futuro, de estar no centro das discussões mais importantes. E como a natureza da democracia fez que eles estivessem lá por nossa causa, sentimos que eles nos devem alguma coisa. Parece humilhante que eles estejam na primeira classe e nós na econômica.
7. O conceito de um meme evoluiu drasticamente nos últimos 10 anos. Um meme em 2012 era um template que você preenchia. Hoje é sinônimo de qualquer conteúdo engraçadinho na internet.
8. As melhores séries são entediantes no começo; é assim por design. Se fossem excitantes desde o primeiro episódio perderiam a graça muito rápido.
9. Não pare na flecha:
(Via Visualize Value)
10. O iFood tem entre 80% 90% de market share no Brasil. É um monopólio. Muita gente não percebe isso porque é de classe média/média-alta e usa o Rappi todo final de semana.