Terra plana
Esses dias eu me perguntei como as pessoas conseguem admitir em público que pensam que a terra é plana. É diferente de dizer que acredita em Deus ou em signos, porque tem tanta gente que acredita nessas duas coisas que a ausência de evidência científica não te faz parecer ridículo. Mas não há pessoas o suficiente que acreditam em terra plana para fazer a crença no terraplanismo parecer menos tosco.
É um preço alto demais a se pagar - não é que as pessoas só vão te achar ingênuo, mas tudo que você falar vai ser automaticamente desqualificado. Um terraplanista, para a sociedade, é uma pessoa burra.
Por que então essas pessoas optam por passar vergonha? Por que não esconder que acreditam nisso? Eu tenho duas teorias: ou elas não tem dimensão do quão ridículos estão sendo (e se tivessem noção, optariam por esconder essa crença), ou elas tem tanta convicção de que a Terra é plana que esses desconfortos tornam-se suportáveis.
Assim como é impossível convencer quem acredita em Deus de que ele não existe, é impossível convencer um terraplanista de que a terra é esférica. Qualquer que seja a evidência científica que você apresentar, o terraplanista vai dizer que esse dado foi inventado por alguém com algum objetivo.
A única forma de fazer um terraplanista entender que a Terra é uma esfera, é levando eles ao espaço. O problema disso é que é impossível: um dos requisitos para viajar ao espaço é ser inteligente (você precisa ser um piloto, engenheiro, cientista ou incrivelmente rico).